Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

REUNIÃO DO GRUPO DE JOVENS


Dia 04.05.13, Sábado, às 19 h os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Comunidade Cristo Rei se reuniram, sob a coordenação da catequista Alana.



JOVENS, VOCÊS SÃO O SEGMENTO DA NOSSA IGREJA. PARTICIPEM DO GRUPO!
 
 

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 13 DE MAIO

13 DE MAIO
 
DIA DE NOSSA SEMHORA DE FÁTIMA
 
 
 
 
Oração à Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima vos dignastes revelar
aos três pastorinhos os tesouros de graças
que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração,
a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos
peça a graça pretendida
Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos
para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça.
Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos,
e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
Rezar
1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai. 

FELIZ ANIVERSÁRIO - 13.05.13




Feliz Aniversário
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso

DIÁCONO FRANCISCO, DEUS O ABENÇÕE E O CONSERVE POR MUITOS ANOS NA NOSSA PARÓQUIA.




 
 
 
 
 

HOMENAGEM ÀS MÃES - 12.05.13


A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO COMEMOROU NESSE DOMINGO, 12 DE MAIO DE 2013 DUAS DATAS IMPORTANTES: A ASCENSÃO DO SENHOR AO CÉU E O DIA DAS MÃES.
Na missa das 06:30 h e na celebração das 18 h as intenções das celebração foram às mães falecidas, e as mães da comunidade foram homenageadas e sorteadas com brindes.
Foi lembrada a Virgem Maria, mãe de todas as mães e a mãe mais antiga da comunidade representou Maria.
As crianças e jovens da catequese homenagearam as mães.  
 
 

ASCENSÃO DO SENHOR AO CÉU - 12.05.13


 
Ascensão do Senhor ao céu
 
 
 
O acontecimento

Esta solenidade foi transferida para o 7º domingo após a Páscoa desde seu dia originário, a quinta-feira da 6º semana de Páscoa, quando se cumprem os quarenta dias depois da ressurreição, conforme o relato de São Lucas em seu Evangelho e nos Atos dos Apóstolos; mas continua conservando o simbolismo da quarentena: como o Povo de Deus esteve quarenta dias em seu Êxodo do deserto até chegar à terra prometida, assim Jesus cumpre seu Êxodo pascal em quarenta dias de aparições e ensinamentos até ir ao Pai. A Ascensão é um momento mais do único mistério pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo, e expressa sobretudo a dimensão de exaltação e glorificação da natureza humana de Jesus como contraponto à humilhação padecida na paixão, morte e sepultamento.

Ao contemplar a ascensão de seu Senhor à glória do Pai, os discípulos ficaram assombrados, porque não entendiam as Escrituras antes do dom do Espírito, e olhavam para o alto. Aparecem dois homens vestidos de branco, é uma teofania, a mesma dos dois homens que Lucas descreve no sepulcro (24,4). Neles a Igreja Mãe judaico-cristã via acertadamente a forma simbólica da divina presença do Pai, que são Cristo e o Espírito.

As palavras dos dois homens são fundamentais: Galileus, o que fazeis aí plantados olhando para o céu? O próprio Jesus que vos deixou para subir ao céu, voltará como vistes marchar (Atos 1,11). Em um excesso de amor semelhante ao que o levou ao sacrifício, o Senhor voltará para tomar os seus e para estar com eles para sempre; e se mostrará como imagem perfeita de Deus, como ícone transformante por obra do Espírito, para nos tornar semelhantes a ele, para contemplá-lo tal como ele é (1 João 3,1-12). Contemplando na liturgia o ícone do Senhor – sobretudo na Eucaristia - intuomos o rosto de Deus tal como é e como o veremos eternamente. E o invocamos para que venha agora e sempre.

No relato deste mistério segundo o Evangelho de São Mateus (28,19-20), o Senho envia os discípulos a proclamar e realizare a salvação, segungo o triplo mistério da Igreja: pastoral, litúrgico e magisterial: Ide e fezei discípulos de todos os povos (pelo anúncio profético e o governo pastoral, formando e desenvolvendo a vida da Igreja), batizando-so em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo (aplicando-lhes a salvação, introduzindo sacramentalmente na Igreja); e ensinando-os a guardar tudo o que vos mandei (mediante o magistério apostólico e a vida na caridade, o grande mandamento).

O Plano de Deus está sendo cumprido, e a salvação, anunciada primeiro a Israel, é proclamada a todos os povos. Nesta obra de conversão universal, por longa e laboriosa que possa ser, o Ressuscitado estará vivo e operante em meio dos seus: E sabei que eu estou convosco todos os dias até o final dos tempos.

O mistério

A leitura apostólica que a Igreja propõe interpreta perfeitamente o acontecimento da Ascensão do Senhor, adentrando-nos no mistério do ressuscitado no santuário celeste. Agora podemos dizer com o canto do Santo que os céus e a terra estão cheios da glória de Deus (Em Isaías 6,3 só se nomeava a terra). Agora, com a ascensão da humanidade do Filho de Deus, comemorada no mistério litúrgico, sobre a qual repousa a glória do Pai, adorada pelos anjos, também nós somos unidos pela graça a este eterno louvor, no céu e na terra. Estamos no penúltimo momento do mistério pascal, antes da doação do Espírito Santo ao se completarem os cinqüenta dias, o Pentecostes.

A vida cristã

As orações desta solenidade pedem que permaneçamos fiéis à dupla condição da vida cristã, orientada simultaneamente às realidades temporais e às eternas. Esta é a vida na Igreja , comprometida na ação e constante na contemplação.

Porque Cristo, levantado no alto sobre a terra, atraiu para si todos os homens; ressuscitando dentre os mortos enviu seu Espírito vivificador sobre seus discípulos e por ele constituiu seu Corpo que é a Igreja, como sacramento universal de salvação; estando sentado à direito do Pai, sem cessar atua no mundo para conduzir os homens à sua Igreja e por Ela uni-los assim mais estreitamente e, alimentando-os com seu próprio Corpo e Sangue, torná-los partícipes de sua vida gloriosa.

Instruídos pela fé sobre o sentido de nossa vida temporal, ao mesmo tempo, com a esperança dos bens futuros, realizamos a obra que o Padre nos confiou no mundo e lavramos nossa salvação (Vaticano II, Lumen gentium 48).
 

NOVENA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO







Todas as terças-feiras, às 18:30h na PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO acontece a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a celebração. Hoje, presidida pelo Diácono Ronnie, foi muito emocionante, com bastantes devotos de Nossa Senhora e no final teve a distribuição do óleo aos fiéis. Com certeza, muitas graças serão derramadas.
 
 
ORAÇÕES EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

 
 PRIMEIRA ORAÇÃO
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, - eis aqui a vossos pés - um pobre pecador que recorre a Vós - e põe em Vós a sua confiança. - Ó Mãe de misericórdia, tende piedade de mim. - Sei que todos vos chamam -o refúgio e a esperança dos pecadores: - sede, pois, também - o meu refúgio e a minha esperança. - Socorrei-me pelo amor de Jesus Cristo. - Dai a mão a um pobre pecador - que se Vos entrega - e se consagra para sempre - ao vosso serviço. - Louvo e agradeço a Deus- que, pela sua misericórdia, - me inspirou uma grande confiança em Vós: - vejo nesta confiança - o penhor de minha eterna salvação. -Confesso que tenho caído muitas vezes em pecado, - por não ter recorrido a Vós - mas, com o vosso socorro serei sempre vitorioso.- Sei que me haveis de ajudar, - se me recomendar a Vós - mas, nas ocasiões perigosas - temo não Vos invocar - e causar assim a perda da minha alma. - Peço-Vos encarecidamente - me concedeis a graça -quando o Demônio me tentar, - de recorrer a Vós, repetindo: Ó Maria, socorrei-me! - ó Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus.

3 Ave-Marias......


SEGUNDA ORAÇÃO

Ó Mãe do Perpétuo Socorr, - concedei-me a graça de invocar sempre - o vosso nome poderosíssimo, - pois é o nosso socorro durante a vida - e a nossa salvação na ocasião da morte. - Ó Maria, Virgem dulcíssima e puríssima, - que o vosso nome seja doravante -a aspiração de minha alma. - Ó Minha soberana, - não tardeis em me socorrer, - quando eu Vos invocar, - pois em todas as tentações que me assaltarem, - em todas as minhas necessidades, - nunca deixarei de Vos invocar, - repetindo sempre: - Ó Maria! - Ó Maria! - Que força, - que ternura, - que doçura, - que confiança sente minha alma, - quando pronuncio vosso bendito nome, quando penso em Vós, -agradeço ao Senhor - por Vos ter dado este nome tão doce, - tão amável, - tão santo, - tão poderoso para o meu bem. - Mas não me contentarei de pronunciá-lo com amor - quero que o amor que Vos dedico me lembre, - sem cessar, que Vos devo invocar, - Ó Mãe do Perpétuo Socorro.

3 Ave-Marias......

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, - sois a dispenseira de todas as graças, - que Deus concede aos infelizes pecadores, - e, se Vos fez tão poderosa, tão rica e tão boa, - foi para nos socorrer em todas as nossas misérias. - Sois a advogada dos pecadores mais abandonados - que a Vós recorrem; - socorrei-me pois - que a Vós me entrego. - Eu vos recomendo a minha eterna salvação. - Ponde-me no número dos vossos servos mais dedicados; - tomai-me debaixo da vossa proteção; - isto me basta. Se me socorrerdes, nada temerei, -porque me alcançareis o perdão de todas as faltas; - não temerei os demônios, - porque sois mais poderosa do que todo o inferno; - não temerei mesmo o meu juiz, Jesus Cristo, - porque basta um pedido vosso para apaziguar. - Temo somente deixar por negligência - de me recomendar a Vós - e assim causar a perdição de minha alma. - Ó minha soberana, - alcançai-me o perdão dos pecados, - o amor de Jesus Cristo, - a perseverança final e a graça de recorrer sempre a Vós, - ó Mãe do Perpétuo Socorro.
om

3 Ave-Marias......


 Santíssima Virgem Imaculada, - Maria minha mãe - a Vós, que sois a Mãe de meu Senhor, - a Rainha do mundo, - a advogada, a esperança, o refúgio dos pecadores. - recorro hoje eu, - que sou o mais miserável de todos. - Aos Vossos´pés me prostro, - ó grande Rainha - e Vos dou graças por todos os benefícios - que até agora me tendes feito, - especialmente por me haverdes livrado do inferno, - por mim tantas vezes merecido. - Eu vos amo, Senhora amabilíssima, - e pelo amor que Vos tenho, - prometo servir-vos sempre - e fazer quanto possa - para que de todos sejais servida. -Em Vós, depois de Jesus - ponho todas as minhas esperanças, - toda a minha salvação. - Aceitai-me por vosso servo - e acolhei-me debaixo do vosso manto, - ó Mãe de misericórdia. - E já que sois tão poderosa para com Deus, - livrai-me de todas as tentações - ou impetrai-me forças para vencê-las até a morte. - A Vós suplico o verdadeiro amor a Jesus Cristo; - de Vós espero alcançar uma boa morte. - Minha Mãe, pelo amor que tendes a Deus, - Vos rogo que me ajudeis sempre, - mormente no último instante de minha vida. - Não me desampareis - enquanto não me virdes já salvo no Céu, - a bendizer-Vos e a cantar as vossas misericórdias - por toda a eternidade. - Assim espero, assim seja.
 
3 Ave-Marias......
 
ATO DE CONSAGRAÇÃO (na primeira terça-feira do mês)
Desejoso de consagrar-me inteiramente* ao serviço da sempre Virgem Maria,* de quem, após Deus,* eu espero todo o auxílio na vida e na morte,* uno-me aos membros desta pia Arquiconfraria,* fundada em honra de nossa Mãe do Perpetuo Socorro* Como meu padroeiro especial, * escolho o glorioso Santo Afonso,* afim de me obter* uma devoção sincera e duradoura* para com a Santíssima Virgem*que é honrada por um nome tão terno.* Além disso prometo renovar* minha consagração* a Mãe de Deus e a Santo Afonso,* cada primeira terça-feira do mês,* e de receber freqüentemente os Santos Sacramentos,* O' Mãe do Perpetuo Socorro,* recebei-me por vosso servo, e fazei-me objeto de vossa maternal proteção. * Prometo-vos recorrer a Vós* em todas as minhas necessidades espirituais e temporais, * Meu Santo Padroeiro, Santo Afonso,* Alcançai-me a graça de um amor ardente a Jesus Cristo,* e a de invocar sempre a Mãe do Perpétuo Socorro


 
NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO,
ROGAI POR NÓS.